• Ana Mendes

O que é necessário para viajar para os EUA


Todo cidadão brasileiro que deseja ir aos EUA a passeio, estudos, negócios ou trabalho deve solicitar um visto de não imigrante. Somente com o visto válido será possível embarcar rumo ao Estados Unidos - inclusive passageiros em trânsito fazendo uma conexão internacional. Turistas com dupla cidadania podem obter o  Electronic System for Travel Authorization(ESTA) usando o seu passaporte da outra nacionalidade. O propósito da sua viagem e outros fatos determinarão que tipo de visto é exigido pela lei de imigração dos EUA. Como solicitante de visto, cabe a você verificar se preenche todos os requisitos necessários para a categoria de visto que deseja solicitar, e uma consultoria cuidadosa irá orientá-lo sobre os vistos disponíveis, prazos de obtenção e documentos necessários. Se você está na Europa legalmente pode solicitar seu visto através da Embaixada em Lisboa, Madrid, Paris ou onde desejar.

Meu trabalho inclui: 1) orientação sobre o tipo de visto indicado para cada viajante


2) instruções sobre a documentação de suporte


3) preenchimento do seu formulário de forma correta e assertiva. Note que se fornecer informações falsas, você pode se tornar inelegível para um visto americano permanentemente.


4) agendamento para a entrevista na medida em que as vagas forem disponibilizadas. É importante ressaltar que os agendamentos estão sendo abertos aos poucos, portanto fico a monitorar o site para conseguir incluir sua solicitação.


5) disponibilidade total - inclusive aos finais de semana - para suporte e orientação, sanar dúvidas e acompanhar o agendamento até a data da sua entrevista.


Você terá acesso a todas as etapas do processo e seu formulário será enviado ao Consulado somente após a sua aprovação.

Aproveite que os EUA irão reabrir suas fronteiras e inicie seu processo de solicitação de forma organizada.


36 visualizações0 comentário