Brasileiros já podem entrar em Portugal_edited.jpg

Quem sou eu

Meu nome é Ana Lucie Mendes Estevão, sou natural de São Paulo, capital,  residente em Portugal desde 2019.  Tenho trabalhado com pessoas e suas histórias pessoais, de várias maneiras, desde 2000, quando comecei meu trabalho nas redes de hotéis Pestana e Hilton, em São Paulo.

Em 2004 passei a trabalhar no Consulado dos Estados Unidos como assistente em programas especiais direcionados à emissão vistos para negócios, vistos para trabalhadores altamente qualificados, investidores e vistos para estudantes.

Atuei na equipe de organização da visita do ex presidente dos EUA George W. Bush ao Brasil, em 2007, além de realizar workshops e conferências para a Polícia Federal brasileira, companhias aéreas como a Gol, United Airlines e Azul, universidades como a Unicamp e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e escolas bilíngues, como a Escola Americana de Campinas.

Na qualidade de assistente de comunicação fui responsável por atuar junto ao público na orientação sobre os processos de solicitação e emissão de vistos, atendendo clientes internos e externos, como congressistas norte-americanos, personalidades, autoridades e o público em geral.  Em duas ocasiões estive em Washington DC para receber treinamento especializado para funcionários estrangeiros do governo americano.

Minha experiência inclui ainda investigação de fraudes, função que me permitiu atuar diretamente no combate a esquemas fraudulentos de obtenção de visto para fins ilícitos.

A vivência em auxiliar pessoas durante dezenove anos me permite compreender os anseios e expectativas no processo de mudança de país. Além disso, minha própria mudança, associada à experiência profissional, me capacitaram para oferecer amplo suporte à sua vinda para Portugal. 

E tudo isso em um orçamento realista, ajustado à nova realidade em que vivemos, de uma economia em recuperação pós pandemia.